sexta-feira, 16 de julho de 2010

Clássicos

Ultimamente ando escutando de tudo um pouco. Tá, mentira. Tô ouvindo uns indies viajandões e umas guitarreiras barulhentas. Algumas poucas bandas conseguem fazer as duas coisas, cito duas:

Pavement: banda extremamente foda, liderada por um gênio chamado Stephen Malkmus, e precursora do movimento independente que tomou conta nos anos 90. O primeiro disco deles foi o último que eu ouvi. Ainda prefiro o "Crooked Rain, Crooked Rain", mas "Slanted and Enchanted" é sensacional, barulhento, até dançante. O Pavement, graças ao bom senso, está nesse momento em turnê.


Sonic Youth: banda nova-iorquina, formada em 1981. Abandonando todas as convenções roqueiras, redefiniram o uso da guitarra no rock. Têm pelo menos 11 discos indispensáveis na coleção de qualquer rocker que se preze. Também estão em turnê nesse exato momento.


Dia de 30 de setembro Pavement e Sonic Youth tocam juntos em Los Angeles. Ah, que inveja...

4 comentários:

Unknown disse...

Com três posts, o blog do Alemão já é melhor do que o do Negão...isso tem que significar alguma coisa."

Judeu

Vinicius disse...

"Quer ler, lê. Não quer, foda-se." Cito o primeiro post do meu blog.

"Judeu: O Thom Yorke é foda, mas certo que é o cara mais feio da indústria musical.

Alemão (no bate-pronto): A não ser que tu te meta a fazer alguma música!"
Retirado do blog do Mineiro.

Vinicius disse...

"Judeu me contou que vai ter show do Soundgarden lá perto de onde ele tá. Se não for, é rosca."
Outra citação meu blog. E aí? Vai?

Unknown disse...

"Quer ler, lê. Não quer, foda-se." Cito o primeiro post do meu blog.
R: teu blog é excelente, mas a resposta deveria seguir a linha de respostas a qualquer comentário do Alemão sobre música: faz melhor então.

"Judeu: O Thom Yorke é foda, mas certo que é o cara mais feio da indústria musical.

Alemão (no bate-pronto): A não ser que tu te meta a fazer alguma música!"
Retirado do blog do Mineiro.
R:a beleza não me conhece. Mas do Alemão ela não gosta. E eu me meti a fazer música já. E o Alemão?

"Judeu me contou que vai ter show do Soundgarden lá perto de onde ele tá. Se não for, é rosca."
Outra citação meu blog. E aí? Vai?
R: certamente. Tem ainda Green day, Gogol Bordello, Wolfmother (dica tua) e até Jimmy Cliff. Ah, e Lady Gaga, imperdível

Abraço!